quinta-feira, 22 de março de 2012

Um passarinho com nome de PITICO PITITICO!!!

Era uma vez um menininho chamado Pedro que pediu um passarinho para a mãe dele...
A mãe dele atendeu o pedido mais ela ficou pensando como seria este novo amigo.

Tinha que ser um passarinho com olhões... Pois crianças são levadas e precisam de atenção...

 Tinha que ter asas, para voarem em sonhos, e perninhas para brincar de pega-pega...

 Tinha que ter um bico macio, para conversarem, mais só coisas doces e carinhosas, nada de machucar...

Teria que ser fofinho, para poder dormir agarradinho...

O Pedrou amou o amiguinho dele, então a mãmãe resolveu fazer mais passarinhos, para que outras crianças ficassem felizes também...
Então...O passarinho teria que ser de várias cores, para que cada criança se identificasse com o seu amiguinho...
 E o passarinho se multiplicou e ganhou o nome de PITICO PITITICO, pois ele era pequeno para caber em um abraço infantil.

 Beijinhos!!!

6 comentários:

  1. Oi Fá,
    O passarinho rosa, com tecido de joninhas é meu preferido, acho que ele é uma passarinha!
    Obrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei! É sempre bom ganhar uma nova amiga.
    Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Voce me fez lembrar ,qdo eu morava em outro bairro,aqui perto onde moro hoje.Lá qdo eu lavava a louça,sempre tinha um canarinho da terra que cantava,cantava,no fio do poste em frente da minha janela ,onde ficava minha pia,e todos os dias ele estava ali cantando,começei observar,e descobri que ele tinha seu ninho na lampada do poste,e um belo dia ele apareceu acompanhado,um cantava de um lado e outro respondia,e fiquei prestando atenção,era a coisa mais lindinha,na época meu filho tinha uns 5 anos,e me perguntou porque eu estava parada,olhando pra rua,dai falei brincando com ele,Ah, é o Pitico e o Piteco que vieram me visitar,e mostrei pra ele,ele ficou achando o maximo,e ele me perguntou com toda inocencia do mundo,mãe é teu??? eu achei graça e disse que era,depois disso vez em qdo ele dizia pra mim,mãe hj vi o Pitico,e eu dizia pra ele tens certeza,tenho sim ,o Piteco é maior,numa certeza que me fazia acreditar que era sempre os mesmos passarinhos,hj ele ja´tem 11 anos e ainda me pergunta,mãe será como vai o Pitico e o Piteco!!
    Coisas de filhos que com certeza nunca vou esquecer!!!
    Lindos seus passarinhos,e obrigada por fazer me lembrar desta estória ^^
    Bjsss=^.^=

    ResponderExcluir
  3. Lindos Fá!!! Bom final de semana!!! Passa lá no blog que tem sorteio de uma imagem customizada!!
    Bacione
    Cimara

    ResponderExcluir
  4. Coisa mais fofa esses passarinhos sou apaixonada por eles, e com certeza o filhote amou mesmo tudo sempre lindo por aqui, ótimo final de semana querida bjs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que fofinha a histórinhas desses pitiquinhos,acho que o Pedro amou o dele.Bjs de Fernanda

    ResponderExcluir
  6. oi Fá te conheci la no blog da suely do jp., e vim até aqui te fazer uma visitinha acho q já tinha passado por aqui, amei até aqui o seu blog, tem coisas lindas, pena q n sei fazer croche e nas costurinhas ainda to no principio e aprendendo com as amigas dos blogs, e adorei seu passarinho, depois dos corações, maças e galinhas eu pretendo dar um novo passo fazendo uns passarinhos.

    Sabe aqui do lado tem um terreno e tem uns gahlinhos e to ate namorando ir pegá-los par depois colocar os passáros,,,

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir

A visita de vocês me deixa muito contente... E quando deixam recadinhos: fico radiante...
Obrigada!!!